Leonardo Brito

PRÓTESE DE PANTURRILHA

Em algumas pessoas, os músculos da batata da perna, conhecidos como gêmeos, não se desenvolvem, dando um aspecto pouco atraente para essa região. A prótese modela a perna, deixando-a em harmonia com o restante do corpo.

Resumo Prótese Panturrilha

Alterações corporais: Aumento de volume e contorno
Duração: 2 horas
Anestesia: Peridural
Uso de dreno: Não
Tempo de internamento: 1 dia
Dirigir: Após 10 dias
Cicatrizes: 5 cm em média
Drenagens: Sim

Indicações

Pernas muito finas e sem contorno ganham uma nova aparência com o implante das próteses, que são colocadas através de uma pequena incisão na dobra posterior do joelho. Como elas ficam alojadas sobre o músculo, o aspecto é o mais natural possível. Pacientes com sequelas de paralisia, fraturas complicadas ou anomalias genéticas também são bastante beneficiados com esse procedimento.

Procedimentos Cirúrgicos

Através de um procedimento relativamente simples, com anestesia peridural, sedação e duração de cerca de 2 horas, as próteses são alojadas sobre o músculo.

PÓS-OPERATÓRIO

Após 24 horas do término da cirurgia, o paciente recebe alta, ficando em repouso por 1 semana. Durante 15 dias, é indicado o repouso dos pés algumas vezes ao dia na posição elevada, além do uso de meias elásticas e calçados baixos. Depois desse período, já é possível o retorno à rotina normal, e, com 30 dias, atividades físicas são permitidas.