Leonardo Brito

IMPLANTE DE MENTO

A ausência de projeção do queixo pode desequilibrar a composição da face, tirando a harmonia dos traços do rosto. Para esses casos, uma prótese (de Porex ou silicone) ou implante de gordura na área do queixo (mento) pode ser necessário, provocando mudanças transformadoras no contorno e na estética. Como queixo e nariz exercem grande influência no conjunto da face, esse procedimento realizado em conjunto com a rinoplastia pode ser ainda mais eficaz.

Resumo Implante de Mento

Alterações corporais: Aumento ou diminuição da projeção do queixo
Duração: 1 hora
Anestesia: Local com sedação ou geral
Uso de dreno: Não
Tempo de internamento: 1 dia ou day clinic
Dirigir: Após 7 dias
Cicatrizes: 4 cm
Drenagens: Não
Observação: É necessário o uso de faixa de proteção por 7 dias

Indicações

Queixos mais avançados ou retraídos podem ser corrigidos por cirurgia, dando mais equilíbrio ao rosto sem alterar suas características originais.

PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS

Através de um corte na parte interna da boca ou de uma pequena incisão no queixo, é inserida uma prótese (de silicone ou Porex) ou um implante de gordura (mento). Tudo é feito com anestesia local e sedação, quando o procedimento é só no mentos, ou anestesia geral, caso seja associado a outras cirurgias.

PÓS-OPERATÓRIO

Um curativo local ajuda a manter a prótese imobilizada até a diminuição do inchaço, além de proteger a área de possíveis traumatismos. Desconfortos pós-cirúrgicos são normais, mas em cerca de 3 a 4 dias é possível voltar às atividades normais. Já as atividades físicas só são permitidas depois de 3 a 4 semanas.