Leonardo Brito

BLEFAROPLASTIA

Envelhecimento e rugas ao redor dos olhos são provocados por alguns fatores: idade, exposição ao sol, tipo de pele, acuidade visual e hereditariedade. Olhos cansados e enrugados influenciam diretamente na aparência de envelhecimento.

Resumo Blefaroplastia

Alterações corporais: Remoção de flacidez da pele e bolsas de gordura
Duração: 1 hora e meia
Anestesia: Local com sedação ou geral
Uso de dreno: Não
Tempo de internamento: 1 dia ou day clinic
Dirigir: Após 7 dias
Cicatrizes: 3 a 4 cm
Drenagens: Não
Observação: É necessário o uso de compressas geladas por 1 semana

Indicações

Essa cirurgia plástica nas pálpebras retira o excesso de pele e de bolsas de gordura das pálpebras superior e inferior, minimizando a aparência de cansaço e desânimo dos olhos.

PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS

Com cerca de 1 hora de procedimento, sob anestesia local com sedação, é retirado o excesso de pele através de uma incisão no sulco da pálpebra. Na parte inferior, as bolsas de gordura são retiradas sob os cílios. Nas duas áreas, a cicatrização é rápida.

PÓS-OPERATÓRIO

O repouso no dia da cirurgia se faz necessário. Compressas geladas na área por cerca de 20 minutos, de hora em hora, devem ser colocadas durante a primeira semana. Por 3 semanas, esforços físicos devem ser evitados. O mesmo vale para o sol e para as lentes de contato, lembrando de proteger os olhos de raios solares durante as 2 primeiras semanas. Em compensação, a volta ao trabalho já pode acontecer após 5 dias, quando os pontos também deverão ser retirados. Com 4 a 10 dias, o inchaço e a roxidão serão minimizados, e as cicatrizes, quase que eliminadas. Lacrimejamento, desconforto e queimação são comuns nos primeiros dias, mas podem ser aliviados com colírios indicados pelo médico.